27 setembro 2011

Esmalte craquelado: essa moda pega de novo?


Assim como na moda, as tendências de esmaltes vão e voltam… Foi assim com as cores neon e agora o que parece estar de volta é a unha com esse efeito rachado, que já foi febre há tempinho, lembram?
Funciona assim: por baixo, é aplicado o esmalte da  cor que se deseja o “rachadinho” (na foto acima, é o pink). Depois, vem o esmalte de efeito rachado, e, por cima, uma cobertura para dar o acabamento.
Divertido, não?!
 Mas se você acha melhor a velha tecnita de craquelar com o palitos mão a obra
vale usar o velho método de “craquelar” com o palito:
- Passe o esmalte da cor que você quer que seja o riscadinho da unha (o branco é o básico).
- Por cima, passe o esmalte de uma cor mais forte.
- Com o esmalte ainda fresco, use o palito para fazer os riscos, que não precisam ficar iguais em todas as unhas.
- Aplique um óleo secante/extra-brilho para finalizar e pronto!
Gostaram da novidade? Vocês acham que essa moda vai pegar?


10 comentários:

Perfeita Beleza disse...

Sinceramente nas minhas unhas essa moda não pega, pois acho muito feio Rsrs.

Beijinhos Visite:
http://perfeitabeleza.blogspot.com/
http://borboletandotendencias.blogspot.com/

Ana Paula Sial disse...

eu gosto na unha dos outros xD, na minha jah tentei, num curti nao, mas acho que vale e talz a versão manual do craquelado xD
bjim

Gideany Maiara disse...

Adorei o post ... Ainda acho muito dahora (:
Heey gata, voltei a postar. Dá uma passadinha??
mywordfashion.blogspot.com
X.O.X.O sz'

Anônimo disse...

eu acho que a unha fica grossa. eu não gostei e não quero mais passar... beijinhos

Patii disse...

Hooy,acho que a moda pega,eu ja tenho uns 3.
Participa do concurso Miss Blog
http://blogdapatola.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu acho muito bonito!
Mas já tentei fazer na minha unha - com um esmalte de passar por cima, que fica craquelado - mas não deu certo. Porém sempre admirei as unhas craqueladas dos outros!

Italo Augusto disse...

Oi, oi! Viu... você está seguindo meu blog? è que eu já estou seguindo aqui e não quero ser injusto. Bjos

bquadrada.tk

Mariana Reis disse...

Já vi gente usando, achei interessante, não lindo, eu não usaria, não curto na minha unha isso de jeito nenhum ksoaksoakok.
Mariana reis [meumundomeublgo.blogspot.com]

Bruna Araújo disse...

Adoreeeeei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar por aqui (:

ontendency.blogspot.com

Je disse...

Eu não gosto muito desse efeito... :/
Parabéns pelo blog!
Me visite http://miscelaneadaje.blogspot.com.br/
e caso gostar me segue... ja estou te seguindo!

Bjo

Postar um comentário