15 setembro 2011

Sapatos Oxford


Vindo diretamente do guarda-roupa masculino, o sapato oxford promete ser a nova sapatilha, como já afirmou Isabella Fiorentino. Entretanto, apesar de super versátil, muita gente ainda não adaptou o modelo ao próprio estilo.
O sapato é fechado com amarras e ganhou esse nome por ter virado uma febre entre os estudantes da Universidade de Oxford no século 17. Sempre foi super masculino e associado ao conservadorismo e tradicionalismo. Agora o oxford aparece revisitado, com versões femininas, muitas cores e saltos diferentes.
Para balancear o toque masculino, procure usar o sapato oxford com roupas bem femininas e com ar delicado, como saias evasês e vestidos leves. Vale também abusar do romantismo das estampas florais e rendas.
Tome cuidado para não usar o oxford com roupas muito despojadas ou esportivas, isso pode masculinizar demais o look. Existe oxford para todo o tipo de mulher: as mais básicas podem usar os clássicos preto, marrom ou bicolor; já as mais ousadas podem abusar das cores e acabamentos diferentes que existem por aí.
Veja algumas sugestões de looks com sapato oxford:
sapatooxford001 Oxford para as meninas   Saiba como usar fotos

oxford com calça Oxford para as meninas   Saiba como usar fotos
















4 comentários:

Anônimo disse...

Eu amo os sapatos Oxford. Acho que ele é bem legal e pode ser usado em diversos estilos de look. Como em looks mais românticos, rock e por ai vai...

Anônimo disse...

Eu adoro esses sapatos
Alem de conforto você tem um estilo próprio
basta mudar a cor né@ !!!
Eba adorei
seu blog to seguindo
http://josiane-galiego.blogspot.com/
de uma passadinha lá

Ana Paula Sial disse...

Ei moça, obrigada pela visitinha, jah to te seguindo de volta, bjinhuss

Italo Augusto disse...

Vou passar esse post para um amiga minha, ela vai amar!

Tem post novo no My Mundo: mymundo.tk

Postar um comentário